Kaizoku Sentai Gokaiger: A História dos Piratas Espaciais


Kaizoku Sentai Gokaiger

Kaizoku Sentai Gokaiger é a 35ª temporada da popular franquia Super Sentai da Toei Company. A série estreou em fevereiro de 2011 no Japão e foi ao ar até fevereiro de 2012, com um total de 51 episódios.

A história segue um grupo de cinco jovens piratas espaciais, que vêm à Terra em busca do lendário tesouro conhecido como "O maior tesouro do universo". Eles são perseguidos pelos Zangyack, uma raça de invasores alienígenas que conquistaram inúmeras galáxias e agora estão atrás da Terra. Para proteger o planeta, os Gokaiger se unem a outros 34 times de Super Sentai anteriores para formar a maior equipe de heróis já vista.

O conceito de Kaizoku Sentai Gokaiger é baseado em uma fusão dos temas de piratas e Super Sentai. Os personagens principais são todos piratas espaciais e tem uma certa inspiração nos personagens de One Piece. Além disso, cada um dos Gokaiger é capaz de se transformar em um dos heróis dos Super Sentai anteriores, permitindo que eles usem suas habilidades e poderes únicos.

Os Gokaiger também possuem um navio espacial, o Gokai Galleon, que pode se transformar em um robô gigante, chamado de GokaiOh. O GokaiOh é capaz de usar as habilidades e armas de todos os robôs gigantes dos Super Sentai anteriores, tornando-o um dos robôs mais poderosos já vistos na franquia.

Uma das características mais marcantes de Kaizoku Sentai Gokaiger é a homenagem aos Super Sentai anteriores. Cada episódio apresenta pelo menos uma referência a um dos times anteriores, desde o uso de trajes e armas até o retorno de personagens e histórias antigas. Além disso, o elenco de Gokaiger é composto por atores que já haviam aparecido em temporadas anteriores da franquia, adicionando um elemento de nostalgia para os fãs mais antigos.

Os piratas espaciais também fizeram aparições posteriores a série em episódios comemorátivos 

Kaizoku Sentai Gokaiger foi um grande sucesso no Japão e também ganhou popularidade internacional. A série foi adaptada para o público ocidental como Power Rangers Super Megaforce, a 21ª temporada da série Power Rangers. No entanto, a adaptação recebeu críticas por não conseguir capturar a essência e o espírito da série original.

Kaizoku Sentai Gokaiger foi uma temporada tão popular e amada pelos fãs da franquia Super Sentai que os piratas espaciais continuaram aparecendo em outras produções. Além da aparição em Doubutsu Sentai Zyuohger série de 2016, os Gokaiger também estiveram presentes no filme mais recente que comemorou os 10 anos da série, Kaizoku Sentai: Ten Gokaiger lançado em 2022. Essas aparições em episódios comemorativos mostram a importância e a relevância dessa temporada para os fãs de Super Sentai.

Em resumo, Kaizoku Sentai Gokaiger é uma temporada única e emocionante da franquia Super Sentai, que apresenta uma combinação de piratas espaciais e heróis de Super Sentai anteriores. Com sua homenagem aos times anteriores e ação emocionante, a série se tornou um clássico para os fãs da franquia e continua sendo uma das temporadas mais populares até hoje. Com certeza, os piratas espaciais e suas aventuras ainda terão um lugar especial nos corações dos fãs de Super Sentai por muitos anos.

Postar um comentário

0 Comentários