Serial Experiments Lain: Um anime à frente do seu tempo

  


    Se você é um fã de animes, já deve ter ouvido falar de Serial Experiments Lain. Lançado em 1998, o anime é um marco da animação japonesa e é considerado por muitos como uma obra-prima (inclusive está no meu top 10 animes).

    A trama de Serial Experiments Lain gira em torno de Lain Iwakura, uma estudante do ensino médio que começa a receber mensagens estranhas de uma entidade desconhecida na internet. Lain, que até então não tinha muita afinidade com a tecnologia, começa a se aprofundar nesse mundo virtual e acaba descobrindo que existe uma realidade alternativa, chamada de "Wired", que se mistura com o mundo real.

    A história começa de forma lenta, mas aos poucos vai se tornando cada vez mais complexa e intrigante. Aos poucos, vamos descobrindo que Lain não é uma garota comum e que ela tem um papel importante nesse mundo virtual. A trama aborda temas como identidade, tecnologia e existência, fazendo com que o espectador questione a sua própria realidade.

    Um dos pontos altos de Serial Experiments Lain é a sua abordagem visual. A animação tem um estilo único e surreal, com cenas que se misturam entre a realidade e o mundo virtual. Além disso, a trilha sonora é marcante e ajuda a criar uma atmosfera densa e perturbadora.

    Outro aspecto importante da série são os personagens. Lain é uma protagonista intrigante e complexa, que passa por uma jornada de autodescoberta ao longo da trama. Os personagens secundários também são bem desenvolvidos e têm um papel fundamental na história.

    Apesar de ter sido lançado há mais de 20 anos, Serial Experiments Lain continua sendo relevante nos dias de hoje. A obra aborda temas que são ainda mais pertinentes na era da internet e da tecnologia, como a nossa relação com a identidade e a privacidade na era digital.

    Em resumo, Serial Experiments Lain é um anime que deve ser assistido por qualquer fã do gênero. Com sua trama intrigante, visual surreal e personagens bem desenvolvidos, é uma obra-prima da animação japonesa que merece ser valorizada.

Postar um comentário

0 Comentários