Por que todo mundo odeia o Shinji Ikari de Evangelion?

Por que todo mundo odeia o Shinji do anime Evangelion?

  Talvez seja porque ele é depressivo, incapaz, sem atitude ou talvez por que ele se masturbou
enquanto a amiga estava em coma. Mas se você olhar bem, o Shinji consegue ser um dos personagens mais humano que você pode encontrar em um anime.


  Neon Genesis Evangelion começa nos apresentando Shinji, um garoto de 14 anos que tem uma vida conturbada com problemas pessoais e familiares, Shinji acaba sendo convocado por seu pai (que o havia abandonado quando criança) para lutar contra monstros gigantes chamados de anjos, no começo Shinji acaba hesitando em executar a missão dada por seu pai, afinal eles se reencontraram depois de anos e quando ele vê o pai o mesmo o trata como um objeto descartável, porém ele se vê em uma situação onde não tem escolha a não ser pilotar o EVA 01 um mecha criado para combater os anjos.

  Se Evangelion fosse um Shounen genérico o Shinji sairia por ai dando uma surra nos vilões e
salvaria o mundo com o poder da amizade. Mas Evangelion é um anime peculiar com personagens
peculiares cada personagem tem suas motivações para estar ali, mas o Shinji muitas vezes parece não ter motivação.

  Ao decorrer da história Shinji se mostra muitas vezes hesitante se sentindo inferior aos
outros e incapaz de tomar decisões a não ser que alguém o mande fazer algo, e isso acaba criando uma empatia com o personagem o Shinji é diferente dos protagonistas de anime com quem estamos acostumados por isso é fácil não gostar do personagem.

  Mas se coloque no lugar dele você é um garoto de 14 anos passando por vários problemas você perdeu sua mãe quando criança, não teve um pai presente por perto, não tem amigos você é uma pessoa solitária que vive só por estar vivo sem nenhuma motivação e de repente você está com o peso de salvar o mundo em suas costas você certamente vai hesitar "por que eu tenho que fazer isso" "o que eu estou fazendo é realmente certo" coisas como essa vão passar pela sua cabeça. Nós não somos heróis somos apenas mortais que tem medo do desconhecido.

  O Shinji é o reflexo do ser humano ninguém é perfeito, e estamos em constante evolução aprendendo com nossos erros, assim como o Shinji muitas vezes nos vamos hesitar vamos nos sentir incapaz de fazer algo por medo de dar errado, mas no fim nós percebemos que o medo é algo irreal e que não pode nos impedir de realizar nossos objetivos. No episódio 26 quando o Shinji tem uma crise existencial onde ele precisa reconhecer os seus erros e enfrentar os seus medos para então evoluir como pessoa, ele reconhece que não é o centro do universo e que ele só precisava ser ele mesmo não alguém idealizado por outras pessoas é isso que faz o Shinji ser um bom personagem você pode se identificar com ele com muita facilidade é por isso que eu digo Shinji é o personagem mais bem construído que eu já vi em um anime.


  Você odeia o Shinji pelo fato de que quando você assiste um anime você está procurando algo para fugir da realidade você quer um personagem para se inspirar e aprender com ele como o Naruto talvez? e ao se deparar com um personagem que te faz lembrar a sua vida que te faça refletir sobre você e suas atitudes acaba tirando você da sua zona de conforto fazendo com que você comesse a odiar o personagem.


Obrigado por ler está postagem sinta-se a vontade para comentar e expressar sua opinião te vejo no próximo tópico.





Postar um comentário

0 Comentários